Dicas para a escolha de um Smartphone

- Postado em Compras
Os Smartphones estão cada vez mais sofisticados, e diante de tantas opções e fabricantes, fica difícil selecionar algum, principalmente se o consumidor não possui um mínimo conhecimento em tecnologia.

O primeiro ponto a ser verificado é o sistema operacional e sua versão (prefira os que vem com as mais atuais), em segundo, o tamanho da tela - os mais recentes possuem telas iniciando em 5.5 polegadas. Em terceiro, o espaço em disco, no mínimo 32GB é necessário para não ter problemas com instalação de aplicativos. Em terceiro, a memória deve possuir pelo menos 3GB.


O processador dependendo do tipo de funcionalidade que você precisa, pode oscilar de 4 a 10 núcleos. Para jogos são melhores os com mais núcleos.

A tela do aparelho pode ser do tipo IPS LCD, AMOLED e SUPERAMOLED. Cada uma tem o seu pró e contra. Mas o que realmente fará a diferença é  a quantidade de PPI. Quanto maior melhor.

Para quem gosta de tirar fotos, preste atenção na qualidade da lente. Nesse caso há dois tipos de sensores: CMOS e o CCD. O do tipo CMOS é mais recente - a partir do ano 2000. Outro ponto é o tamanho da abertura (medida em f/numero), e quanto menor o número melhor.

Diferentemente de fotos, a resolução na gravação de vídeos é relevante, portanto, escolha as que são no mínimo HD (1280 x 720 linhas).

Outro detalhe, antes de adquirir seu novo produto, pesquise e pergunte nas lojas e em sites, inclusive no Youtube, e fóruns, se alguém já teve problema com o aparelho. Consulte o site Reclame Aqui, por exemplo.

Para comparar recursos você pode usar o site do Tudo Celular.

Continue navegando: Marketing Share dos Smartphone no Brasil.

Fonte: https://tecnologia.ig.com.br/dicas/smartphones/2017-09-21/qualidade-camera-do-celular.html
Tags: