Itens Usados na Crise pode ser a Solução

- Postado em Economia
Em tempos difíceis em que o brasileiro tem vivido, juros e inflação nas alturas, desemprego em ascenção, economia de mal a pior, nos vemos obrigados a deixar aquele tão sonhado objeto de compra de lado, pois o salário nunca dá pra pagar as contas.

Mas se você não se importa em aguardar a crise passar, e apostar em itens usados, com certeza você sairá dessa maré bem melhor do que entrou. Aproveite e foque em ser mais econômico.

No trabalho, ao invés de almoçar fora, leve marmita.

Nas compras aprenda a pechinchar, e sempre prefira pagar as suas contas à vista, assim você terá mais argumento na hora de pedir desconto.

Com relação a roupas, calçados e bolsas, vá em brechós ou procure amigas/amigos que tenham interesse de se desfazer destes itens.

Também há vários sites (até grupos em redes sociais) que você pode encontrar itens usados bons e baratos. É logico que todo cuidado é pouco.

Pra quem é universitário e pretende apenas ter um notebook para acessar a internet, escutar uma música e realizar tarefas de edição simples de texto e imagens, vale a pena olhar em sites como OLX, ENJOEI e MERCADOLIVRE para adquirir um produto usado, não vale a pena comprar um laptop novo pois a maioria dos estudantes o utilizarão por um período curto tendo que se desfazer em poucos anos.

Por fim desejo a todos um bom 2016. Fui !

Tags: