Como comprar bitcoin ?

A moeda virtual Bitcoin, apesar de ter surgido em 2009, apenas em 2017 começou a ter um maior destaque na mídia bombardeando nos com informações na maioria dos casos superficiais.

O que há de interessante por trás dessa moeda é a sua tecnologia, o Blockchain, e não a moeda em sí que trata-se apenas de uma das muitas empregabilidades.

como comprar bitcoin


Segundo o site Wikipedia:
Blockchain é um tipo de Base de Dados Distribuída que guarda um registo de transações permanente e à prova de violação. A base de dados blockchain consiste em dois tipos de registros: transações individuais e blocos.

Um bloco é a parte atual da blockchain onde são registados algumas ou todas as transações mais recentes e uma vez concluído é guardado na blockchain como base de dados permanente. Toda vez que um bloco é concluído um novo é gerado. Existe um número incontável de blocos na blockchain que são linkados uns aos outros - como uma cadeia - onde cada bloco contém uma referência para o bloco anterior.
É um assunto muito vasto para apenas ser tratado em um pequeno artigo ou um vídeo de 30 minutos. O leitor para se aprofundar no tema pode assistir aos vídeos do Fernando Ulrich no Youtube que conhece bastante sobre o assunto.

A primeira coisa que as pessoas irão dizer sobre a moeda é que se trata de uma bolha, sendo que ela não representa nem apenas 1% do mercado mundial.

Sem dúvida o que chama a atenção na mídia é a valorização expressiva em tão pouco tempo. A oscilação ocorrerá a qualquer momento dependendo do humor do mercado e das notícias envolvendo a regulação do ativo e amadurecimento da tecnologia.

Diversas pessoas entraram comprando forte e não possuíam o mínimo de conhecimento sobre o tema, e a qualquer notícia ruim elas saíam vendendo. O fundamento não mudou.

Se você nunca mexeu com nenhum investimento financeiro na vida não tem uma base necessária para aguentar as oscilações do mercado. Sugiro que entenda um pouco sobre o assunto para saber segmetar os tipos de investimentos, principalmente se você não tem muito dinheiro, para a partir daí alocar uma parte na categoria de MUITO RISCO, no caso o Bitcoin e demais criptos. Se você acha que de um dia para outro ficará rico com criptomoeda está muito enganado (salvo casos raros). A formação de patrimônio é gerada durante vários anos de investimentos.

Antes de se aventurar na compra do ativo deve-se conhecer a fundo o que é o Blockchain, as criptomoedas (pois não existe apenas o Bitcoin), os algorítimos empregados, como armazenar o ativo e os principais perigos de deixar em uma corretora (Exchange).

Como trata-se de um novo conceito há muitos debates prós e contras, você deve ter uma leitura crítica e tirar suas próprias conclusões após estudar bastante o tema.

E então, Como Comprar Bitcoins?

1 - Abra uma conta em uma corretora: mercadobitcoin.com.br e foxbit.com.br que são os mais conhecidos.
2 - Envie dinheiro de seu banco para a Exchange através de DOC ou TED.
3 - Realize a compra da moeda Bitcoin.